Páginas

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Como cuidar melhor das suas toalhas



Olá, tudo bem com vocês? hoje o post novo do blog vem trazer dicas de como cuidar melhor das nossas toalhas. Como sabemos a toalha que usamos no dia a dia precisa de muitos cuidados especias para que não venha sofrer danos nos fios e causar mal cheiro tão rápido, porque certamente já aconteceu com algumas de nós de depois de se enxugar notar que sua tolha está com um cheiro ruim, mas CALMA nem tudo está perdido, hoje eu venho trazer sete dicas que vale a pena investir ;)  




- O ideal é que a toalha seja trocada em menos de uma semana, pois quando a toalha fica por muito tempo sem ser lavada e sempre molhada, a chance de acumular fungos e bactérias é enorme. Com isso podem surgir problemas na pele, cabelos e até nas partes intimas. 

Depois de usada mantenha-a esticada, para que não venha acumular impurezas.

- Não coloque muitas peças na máquina de lavar, é importante não exagerar na quantidade de roupas para lavar na máquina, pois poderá ter um efeito contrário e a roupa ficar com um aspecto ensebado, e sempre seguir a programação indicada para cada tipo de roupa.

- Evite o excesso de sabão em pó e alvejante, o sabão em pó em excesso pode manchar as toalhas, uma dica que dá super certo é utilizar sabão liquido neutro transparente no lugar do sabão em pó e vinagre de álcool no lugar do amaciante, as toalhas ficam super limpas e macias, pois o vinagre contém o ácido acético responsável por amaciar o tecido e tirar o cheiro ruim sem agredir tanto os fios.

- Sacuda a toalha entes de estender e guardar.

- Uma toalha para cada um, o compartilhamento de toalhas entre outros membros pode vir a causar diversos problemas e uma série de doenças transmissíveis, incluindo o HPV. Para facilitar a organização no seu lar uma dica é comprar toalhas de cores diferentes para cada pessoa.

- Não deixe a toalha secar demais, quanto mais colocar pra secar na máquina, mas ela vai perdendo sua maciez natural, sempre secar por pouco tempo, e estender na sombra.




É isso aí meninas, espero que utilizem essas dicas no dia a dia e vocês e tenham gostado.
Se sabem de mais dicar deixem aqui nos comentários :)





Nenhum comentário:

Postar um comentário